Violência na Sociedade Brasileira

quarta-feira, 8 de julho de 2009



A falta de uma sociedade bem estruturada com oportunidade para todos, é um dos maiores motivo, que vem acarretando um desenfreado avanço da violência, nas diversas raízes da coletividade contemporânea. Esse desenvolvimento brutal vem criando uma geração insegura e correcional em sua própria habitação.

No final do século 20 o Brasil se encontrava em um cenário de caos onde não tinham estabilidade econômica, o desemprego alcançava números aterrorizantes, a miséria cada dia crescia mais. Tudo isso que aconteceu no final no século 20 decorre da desestruturação que sociedade enfrentava. O resultado de todas essas ocorrências foi feroz crescimento da violência. As pessoas no século 20 não tinham segurança e cada vez mais vinham se aprisionando em suas casas.

No começo do século 21 as estruturas da sociedade ainda não vêm sendo estruturadas e nem tem sido oferecido oportunidades para que as pessoas possam ter uma vida dessente. Nesse século o Brasil esta sendo marcado pela violência. Cada vez mais comum, pois não tem sido feita uma política de combate à violência sem violência. Já que o único meio encontrado pelas autoridades e o combate utilizando a agressão. A solução encontrada pelos cidadãos de bem é transformar sua casa em um presídio para não se vitima da violência.

Com a criação de oportunidade de trabalho, educação e uma distribuição justa de renda para todos e com uma estruturação da sociedade em suas diversas camadas que poderá se amenizado a violência.

11 comentários:

Vini e Carol disse...

Interessante.

Jéssica Modinne disse...

Realmente, interessantíssimo, principalmente p/ quem tem mestrado na inglaterra e é formado em letras... Muito interessante.
=)

Julio Passos disse...

Ainda tem gente que diz que vivemos em uma "Sociedade?" "Civilização?" acho que quem fala isso não lê jornal nem assiste tv nem tem internet em casa!!

JuANiTo disse...

O fim da violênia hj em dia é uma Utopia.
Infelizmente a nase politica não se mostra a favor de nenhuma reforma visando a longo prazo melhorar a vida da população de fato.
Realizam programas de ajuda que não oferece solução pra nada, amenas ameniza de forma bem branda o sofrimento do povo.
Abraço

VIVIANE SOUZA disse...

Concordo com seu texto.
A desvalorização da família, a falta de emprego e oportunidades para desenvolvimento pessoal, a inversão de valores, a precariedade da educação, etc. tudo conduziu para o quadro que enfrentamos hj: somos prisioneiros em nossos lares e nem por isso estamos seguros. Onde está o direito de ir e vir, de educação, moradia e saúde?
Só nos resta fazer a nossa parte e entregar na mão de Deus!
Abç

Rafael Andrade disse...

Acabar com a violência hoje, principalmente no Brasil, é um sonho! Para não dizer uma Utopia. Cada vez mais é ratificado a inerência do homem com a violência, ser esse que é capaz de matar a própria espécie. Creio que a violência é gerada pelo egoísmo humano, pois sempre um quer ser melhor do que o outro, seja na religião, no social, no gênero, na orientação sexual...

Antonoly Maia disse...

muito interessante!

Vini e Carol disse...

Passando só pra não dar calote... rs

Beijos, Carol

Lookk disse...

Sim, chega de violência! Estou cansada de ficar com medo qnd saio nas ruas!
No Brands Club tem várias coisas pra homem, de tênis à óculos, roupas... se quiser eu te convido..
abraço
bom final de semana

Teena disse...

Briseii no comentário que deixouo meu blog ' :P
Maaas belezaa ' =D

Curtii seu blog '

Beiijoos ' xD

Anônimo disse...

acho que a violência começa com pequenos atos de indiferença e inconseqüência... do jeito que anda a carruagem não vai diminuir nunca.. acabar menos ainda pq a "crueldade" faz parte da nossa natureza...

beijosss